Nota de apoio à greve dos servidores municipais de Santo Antônio do Descoberto

A Central Única dos Trabalhadores vem a público manifestar total apoio ao movimento paredista dos servidores do município de Santo Antônio do Descoberto e repudiar o posicionamento intransigente do governo municipal que, por indisposição ao diálogo, prejudica o funcionamento de serviços essenciais à população.
Também repudiamos o desmonte do serviço público que, a nível federal, é fomentado pelo presidente ilegítimo Michel Temer e, nos municípios, amplamente reproduzido por seus aliados e apoiadores, sob a falácia de corte de gastos.
Em Santo Antônio do Descoberto, já são duas semanas de muita resistência e mobilização frente à recusa do prefeito em corrigir os salários dos professores – conforme determina o piso nacional do magistério – e pagar o reajuste salarial aos demais servidores. É inaceitável que um gestor municipal contraponha-se ao direito adquirido d@s Trabalhador@s e trate com tamanho descaso a manifestação legítima de uma categoria, que conta, principalmente, com amplo apoio social.
Por isso, a CUT, comprometida com a luta da classe trabalhadora, entende que esse enfrentamento é legítimo e reafirma seu apoio ao funcionalismo de Santo Antônio do Descoberto. Estamos lado a lado aos servidores que bravamente resistem pela garantia de seus direitos e contra a precarização do trabalho.
Somos Fortes, Somos CUT!