Nota em solidariedade à CNBB e à Campanha da Fraternidade 2021

A diretoria colegiada do Sinpro-DF repudia os ataques à Campanha da Fraternidade 2021, lançada na Quarta-Feira de Cinzas, e se solidariza com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) perante o boicote e as ofensas que a entidade vem sofrendo por causa do tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e do lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2,14).

 

Na campanha deste ano, que é ecumênica e envolve outras igrejas cristãs, a CNBB e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil (Conic), se posicionam, intransigentemente, a favor da vida, da paz, da justiça social, do amor ao próximo e contra todo tipo de negacionismo e de violências contra as minorias. O texto-manifesto da CF 2021 condena a violência contra mulheres, negros, povos originários, LGBTQIA+. Por incrível que pareça, a CF 2021 está sendo boicotada e condenada por setores fundamentalistas e conservadores por defender o respeito, o amor e a justiça social.

 

A diretoria colegiada do Sinpro-DF repudia toda e qualquer ação e pensamento preconceituoso, de ódio e contra a vida, que rejeite um mundo mais fraterno, igualitário, justo, respeitoso com todos os seres viventes e com a memória de quem já se foi. Não é admissível que o neofascismo e facções intolerantes, racistas, misóginas, LGBTQIAfóbicas interfiram numa campanha que visa à conscientização para a construção de um mundo mais justo e melhor de viver, com respeito ao(à) outro(a).

 

O Sinpro-DF – uma entidade pautada pelo respeito, pela defesa da vida e que luta por um mundo melhor com justiça social – não admite e combate qualquer facção neofascista e sectária, como são todas as facções fundamentalistas de qualquer agrupamento que se modele e se oriente pela torpeza, futilidade, preconceito, ódio, maledicência e outros adjetivos nefastos com o objetivo de criar guetos conservadores e apartheid sociais para piorar o mundo e se favorecer de alguma forma dos sofrimentos alheios.