No mês da África, Live fala sobre cultura e ancestralidade

Em comemoração ao Mês da África, a Embaixada da Angola no Brasil e a Casa da Angola na Bahia promovem encontros virtuais para falar sobre arte, cultura e cidadania na(s) diáspora(s), com convidados especiais que atuam em diversos segmentos da arte e da cultura. Dando continuidade às festividades, será realizado nesta quinta-feira (20), às 16h, o segundo encontro para falar sobre cultura africana e ancestralidade a partir de uma pesquisa de catalogação de imbondeiros em território brasileiro.

As árvores, que são símbolos culturais de África, fazem parte do projeto desenvolvido pelo professor André Lúcio Bento, especialista em cultura afro-brasileira e africana, e doutor em Linguística. O debate conta ainda com a participação do pesquisador e antropólogo angolano Filipe Vidal, professor de História das Artes e Antropologia no CEARTE/Luanda, Fundador e Presidente da ANKHGOLA KHEMETIC YOGA- ANKHYO, além de ser autor de vários artigos científicos.

O encontro será mediado pelo artista visual, curador e diretor da Casa da Angola na Bahia, Benjamim Sabby, Mestre em Estudos Artísticos, Estudos Museológicos e Curatoriais.

A Live será transmitida ao vivo pelo Facebook @casadeangolabahia.