No Dia Mundial da Luta contra a Aids, Sinpro faz evento para estudantes

img-20161201-wa0011
Nesta quinta-feira (1), o Sindicato dos Professores recebeu em seu auditório 200 alunos(as) do 9° ano do ensino fundamental e do ensino médio do CEF 301 Recanto das Emas,  CEF 312 Samambaia, CED Vale do Amanhecer de Planaltina, CEM 01 do Núcleo Bandeirante e CED Lago Norte.
Na programação, os diretores do Sinpro fizeram um breve histórico sobre o programa DST / Aids Brasil e das ações dos sindicatos participantes. Este projeto é uma parceria do Sinpro, por meio da Secretaria para Assuntos de Saúde do Trabalhador e pela Secretaria de Raça e Sexualidade, com a CNTE, a Internacional da Educação e a CEA (Confederação dos Educadores Americanos). Pouco depois, ocorreu uma atividade lúdica com o professor Miquéias Paz (mímica), seguido da exibição do filme “Sob o Mesmo Céu” e da palestra com Douglas Gomes (graduado em Serviço Social e pós-graduado em Estado, Governo e Políticas Públicas, pela UnB). Ao final da manhã, um debate foi realizado.
img-20161201-wa0013“Esta atividade é de culminância, pois já tivemos várias atividades neste ano. É um trabalho de educação constante, pois a contaminação da Aids continua crescendo, principalmente entre os jovens. Então precisamos chamar a atenção deles”, aponta Manoel Alves, diretor do Sinpro.
Após o evento, o Sindicato entregou kits para as escolas (livros, folders, panfletos, etc), além de dois banners e um cartaz, para que este trabalho seja continuado em sala de aula.
Caio Souza, aluno de 16 anos do CEM 01 Núcleo Bandeirante, diz que “este evento é bom, pois serviu para reforçar muitas coisas para quem já sabe, mas sempre temos uns colegas que sabem menos, então pra eles, essas explicações vão servir demais”, aponta.
Créditos das fotos: ECOM / Sinpro