No Dia do Servidor, Sinpro e movimentos sindicais realizam ato contra a PEC 32

Nesta quinta-feira (28), Dia do Servidor Público, o Sinpro, movimentos sindicais e trabalhadores(as) realizaram um ato contra a PEC 32. A manifestação faz parte da programação de lutas contra a reforma Administrativa de Bolsonaro/Guedes, que tem o objetivo de desmontar e entregar o serviço público, além de acabar com os direitos dos(as) servidores(as).

Durante a manhã, diretores(as) do Sinpro, professores(as) e orientadores(as) educacionais que puderam participar e entidades que representam o setor nas três esferas (municipal, estadual e federal) se reuniram no Espaço do Servidor e em seguida caminharam até o Ministério da Economia, local onde Paulo Guedes, mentor da PEC, fica. “É simbólico e importante que o nosso ato de hoje, aqui em Brasília, tenha sido realizado em frente ao Ministério da Economia, que tem um banqueiro como ministro, que leva sua fortuna para fora do país. Em qualquer outro lugar do mundo, ele já estaria fora do governo”, disse Sérgio Nobre, presidente nacional da CUT, se referindo a Paulo Guedes, que no início do governo, chamou os(as) servidores(as) de parasitas.

Na tentativa de aprovar, a todo custo, a reforma Administrativa, Jair Bolsonaro e sua tropa tentam comprar o voto dos(as) parlamentares. A moeda de troca vai desde o Auxílio Emergencial, o fim de programas sociais a chantagens feitas pelo governo federal. “É inadmissível que além de tentar acabar com um serviço público, com o bem-estar da população, principalmente a mais carente, o governo federal tente comprar o voto dos parlamentares de uma forma tão absurda. Nós não aceitaremos esta tentativa absurda de retrocesso. Nossa luta vai até o fim contra a PEC 32”, afirma a diretora do Sinpro, Rosilene Corrêa.

Agora, mais do que nunca, é importante mostrar aos(às) parlamentares que se eles(as) votarem a favor da PEC 32/2020, não voltam para o Congresso Nacional nem nas eleições de 2022 e nem nunca mais. O objetivo dessa PEC não é uma reforma Administrativa para melhorar o atendimento do Estado de bem-estar social e a capacitação dos(as) servidores(as), mas demolir e privatizar os serviços públicos. Essa PEC é o “marco legal” da corrupção.

Participe nas redes digitais com a hashtag #PEC32vaiCair e pressione os(as) deputados(as) federais a votarem contra essa proposta. Acesse Educação Faz Pressão e pressione.

O Sinpro lembra que a vigília permanente e o movimento no aeroporto e no Anexo II da Câmara dos Deputados permanecerão enquanto a PEC não cair. Continuaremos convidando todos(as) que puderem participar para que possam engrossar a luta contra mais este retrocesso.

 
 

MATÉRIA EM LIBRAS