No DF, o Dia Internacional da Mulher será de unidade e luta

A CUT Brasília convoca todas as mulheres a se somarem no dia 8 de março em grande ato de celebração ao Dia Internacional da Mulher. A mobilização denominada de “8 de Março Unificadas” intensificará a luta contra os retrocessos promovidos pelo governo ilegítimo de Michel Temer à vida das trabalhadoras.
A concentração do ato acontece a partir das 14h no Museu Nacional da República e contará com apresentações culturais, debates, oficinas para crianças, bazar e diversas outras atividades que buscam incentivar o debate e o engajamento de mulheres na luta por direitos e em defesa da democracia, além de toda a sociedade sobre o atual cenário político.
A ação é uma parceria da CUT Brasília com os sindicatos filiados, diversos movimentos sociais e populares, e se estabeleceu no lema: Em favor da democracia, pela vida das mulheres, contra o racismo e em defesa dos direitos.
“Convocamos todas as companheiras trabalhadoras, mulheres do campo, das cidades, das águas e das florestas, bem como toda a sociedade, a se unirem neste grande ato de resistência e dizer NÃO aos retrocessos. Precisamos realizar um atividade maior do que a do ano passado e reafirmar o nosso recado a esse governo usurpador de direitos. Contra toda forma de violência, contra o machismo, o fascismo, o racismo e a misoginia,vamos às ruas . Mais que nunca, precisamos unir forças e lutar contra as medidas segregadoras e preconceituosas do golpista Temer e seus aliados no Congresso Nacional”, conclamou a secretária de Mulheres Trabalhadoras da CUT Brasília, Sônia de Queiroz.