Museu Nacional recebe trabalhos de estudantes da rede pública do DF

O Museu Nacional da República recebe, de 06 a 30 de outubro, a mostra de 70 trabalhos de estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal. As obras, de artes plásticas, cênicas e musicais, fazem parte do Plenarinha, projeto que teve início no mês de abril, com ações em todas as 14 coordenações regionais de ensino (CREs) e iniciativas de formação de professores, encontros, estudos e exposições ao longo do ano.

Em sua 10ª edição, a mostra tem como tema Criança arteira: faço arte, faço parte. O projeto tem o objetivo de favorecer a percepção, a sensibilidade e a expressividade das crianças por meio das diferentes linguagens artísticas. As atividades oportunizaram às crianças a manifestação de emoções, vivência de experiências concretas da vida cotidiana e demonstração de saberes.

Nesta edição, os profissionais da educação também foram convidados a renovar conhecimentos com artistas, artesãos, palhaços e malabaristas. As formações trouxeram exercícios de escuta sensível das crianças sobre as situações vivenciadas na escola e na comunidade com o objetivo de melhoria do atendimento na primeira infância no Distrito Federal.

 

Serviço

Exposição 10ª Plenarinha da Educação Infantil – Criança arteira: faço arte, faço parte

Data: 6 a 30 de outubro

Horário: 8h às 17h30

Local: Auditório 1 do Museu Nacional da República

Entrada franca