MPDFT debaterá com o GDF a necessidade de diálogo para colocar fim à greve da Educação

O Sinpro se reuniu com quatro promotores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) na última quarta-feira (17) para falar sobre o injusto processo de judicialização da greve dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede de ensino pública do DF. Participaram da reunião os diretores do sindicato Cláudio Antunes e Dimas Rocha, além do advogado do sindicato, Lucas Mori.

Durante o encontro os diretores falaram sobre a possibilidade do MPDFT mediar o processo de negociação para que o Governo do Distrito Federal (GDF) apresente uma proposta para as reivindicações da categoria. A reunião aconteceu simultaneamente com o encontro da Comissão de Negociação do Sinpro com representantes do GDF no Palácio do Buriti.

O Ministério Público do DF afirmou que conversará com a Casa Civil do GDF sobre a importância da abertura de diálogo com o Sinpro, com o objetivo de fechar um acordo que possa satisfazer as necessidades apresentadas pelos(as) educadores(as) na pauta de reivindicações.