Moção de repúdio

Os professores do Centro de Ensino Fundamental 308 de Santa Maria, vêm de público manifestar seu veemente repúdio aos atos violentos, que estão ocorrendo nas escolas, assim como a maneira como vêm sendo veiculadas pela mídia das notícias e imagens relativas ao ato de violência ocorrido no dia 18 de agosto do corrente ano.
Conscientes de que o sensacionalismo e a banalização dos fatos são absurdos, pois o fenômeno da violência na escola é muito complexo e necessita de uma postura séria quanto à exposição dos fatos e sua divulgação; chamamos a atenção do Sindicato dos Professores, das autoridades governamentais e de toda a comunidade escolar para as condições precárias da estrutura da escola e denunciamos o descaso do governo para com a educação em Santa Maria.
Consideramos necessário que todos assumam suas responsabilidades e participen de ações que buscam solucionar o problema da violência escolar.
Outrossim, solicitamos ao Sinpro que publique essa moção de repúdio e, posteriormente, continue participando das ações em prol da política da paz na escola.
Vamos “assumir” a escola!
Professores do Centro de Ensino Fundamental 308 de Santa Maria – 21/08/08.