Moção de apoio à greve dos trabalhadores em educação do estado de Minas Gerais e ao seu sindicato

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, entidade representativa dos profissionais do setor público da educação básica brasileira, torna público o seu mais irrestrito APOIO aos trabalhadores em educação do Estado de Minas Gerais e ao seu combativo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – SindUTE.
Em assembleia estadual realizada em 8 de março, no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, os trabalhadores em educação do Estado decidiram de forma autônoma e soberana a deflagração do movimento grevista pelo imediato pagamento do Piso Salarial conforme acordo assinado entre o sindicato e o Governo do Estado, pelo fim da prática nefasta de parcelamento de salários e do 13º, pelo cumprimento dos acordos assinados e pelo atendimento de qualidade do Ipsemg.
A categoria não pode aceitar o recorrente desrespeito imposto aos profissionais de educação do Estado, que padecem recorrentemente de atrasos em seus salários, parcelamentos a perder de vista, desrespeito no atendimento e o descompromisso em cumprir a Lei do Piso.
Todo apoio e solidariedade aos combativos companheiros que não abandonam jamais a luta! Todo apoio ao combativo SindUTE! É fundamental a unidade de todos os segmentos na defesa da educação pública do Estado! É muito importante que essa greve demonstre ao governo a insatisfação com práticas que não condizem com o programa eleito nas urnas. À vitória, companheiros! Só a luta conquista direitos!
Brasília, 09 de março de 2018
Diretoria Executiva da CNTE