Ministério Público intervém em negociação com professores de Campos Belos de Goiás

Em greve há 15 dias, os professores de Campos Belos (GO), se reunirão com o governo municipal nesta quarta-feira (11), às 15h, para cobrar o pagamento do reajuste salarial de 8,32% no piso salarial da categoria, que deveria ter sido reajustado em janeiro de 2014, conforme prevê o Ministério da Educação. Depois de várias tentativas frustradas de negociar com a prefeitura, os trabalhadores terão na reunião desta quarta-feira a intervenção do Ministério Público.
De acordo com o Sindibelo-GO, sindicato que representa os professores, os trabalhadores entraram em greve no último dia 26 de janeiro, quando venceu o último prazo dado ao governo para cumprir o acordo.
“Foram várias negociações, mas chega uma hora que não dá. Os professores tem tido perdas muito grandes no salário, não podemos permitir que isso continue. Esperamos que agora, com a intervenção do Ministério Público, nossos direitos sejam garantidos”, afirma o presidente do Sindibelo-GO, Adroaldo Oliveira Ribeiro.
Os professores de Campos Belos prometem permanecer no movimento paredista até o cumprimento do reajuste no piso salarial.