Milhares de pessoas voltam às ruas de Curitiba em prol dos professores

Neste momento, cerca de 25 mil pessoas estão no Centro Cívico de Curitiba e caminham em direção ao Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado do Paraná.
O ato condena com veemência a truculência policial durante a manifestação dos(as) professores(as) do dia 29 de abril. Quase 400 professores(as) foram feridos em uma ação covarde da PM paranaense, sob ordens do governador Beto Richa (PSDB). Após o ato, haverá uma assembleia a partir das 15 horas, para definir se a greve, que entra em seu nono dia, prossegue.
O protesto desta terça-feira conta com o apoio de entidades sindicais de todo o país. Os manifestantes foram aplaudidos assim que passaram em frente da Prefeitura de Curitiba (local que serviu como “hospital de campanha” após o massacre de 29 de abril). A caminhada também reforça os anseios da categoria paranaense em quitar débitos atrasados do governo e pela derrubada do projeto do governador, que modifica a previdência e prejudica a categoria.
Flores foram depositadas em frente da Assembleia Legislativa do Paraná, fazendo referência a todos os colegas que foram covardemente agredidos pela polícia.
Aguarde mais informações