México: Mais de dez corpos decapitados são encontrados no estado de Guerrero

Na quinta-feira (27), autoridades mexicanas encontraram 11 corpos de jovens decapitados e carbonizados no caminho entre as localidades de Chilapa de Álvarez e Ayahualulco, no estado de Guerrero, no sul do país. A área é a mesma em que ocorreu o caso de desaparecimento de 43 estudantes há dois meses, que ganhou repercussão internacional.
Uma equipe da Procuradoria Geral da República (PGR) viajou até o local para apurar os fatos. As investigações mostraram, até o momento, que as mortes aconteceram após disputa entre dois grupos rivais do crime organizado: Los Rojos e Los Ardillos, que brigam pelo controle do tráfico de drogas.
O episódio veio a público no mesmo dia em que o presidente do México, Enrique Peña Nieto, anunciou novas medidas de segurança em resposta à onda de manifestações pelo desaparecimento dos 43 estudantes. A busca pelos jovens, que supostamente foram entregues por policiais a um grupo criminoso para que fossem assassinados, levou à descoberta de várias valas clandestinas com restos humanos na região.
(Da Revista Forum)