Mais uma vez, sábados trabalhados não constam no contracheque de professores(as) temporários

Mais uma vez, a Secretaria de Educação (SEE-DF) prometeu e não cumpriu o pagamento dos sábados trabalhados dos professores e professoras em contrato temporário. O Sinpro-DF tem cobrado insistentemente resolução para o problema, que é recorrente e vem se arrastando desde março. Todos os meses, a promessa da SEE-DF é de que o erro será corrigido na folha subsequente.

Nesta quinta-feira, 20, os professores e professoras em contrato temporário perceberam em seus contracheques que os sábados letivos devidos não foram pagos. Em contato com a comissão de negociação do Sinpro-DF, a SEE-DF afirmou que, em havendo uma emissão de folha suplementar, os sábados em atraso serão incluídos. Caso não haja essa possibilidade, os(as) professores(as) devem aguardar a folha de pagamento de junho. O Sinpro-DF continuará acompanhando e cobrando a resolução do problema.

Quanto aos erros percebidos na folha de pagamento de dezembro/2020, uma folha suplementar será emitida nos próximos dias, resultado de reunião do Sinpro-DF com a Secretaria de Economia. A previsão é de que até o final da próxima semana o pagamento seja efetuado.

Dia 27 de maio, próxima quinta-feira, às 19h, haverá mais uma reunião, em formato virtual, do coletivo de professores e professoras em contrato temporário.

 
 

MATÉRIA EM LIBRAS