Mais uma vez GDF atrasa pagamento de 13º salário

Nos últimos meses o Governo do Distrito Federal simplesmente não tem feito o pagamento do 13º salário junto com o salário do mês. O valor correspondente a este direito deveria ser creditado juntamente com o pagamento, agora no início de março, mas o governo informou que o 13º desse grupo só deverá sair no dia 14 próximo.
A instabilidade da data de pagamento do 13º traz uma série de consequências, além do desgaste natural de não ver o dinheiro na conta na data estipulada pelo próprio governo. Diante deste cenário, tem sido cada vez mais complicado para os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais ter paz e tranquilidade, vez que o GDF não consegue honrar compromissos e manter a data correta de pagamento.
É preciso que o GDF entenda que a categoria é formada por profissionais que necessitam de um mínimo de planejamento orçamentário para levar a vida, como qualquer trabalhador. O(a) professor(a) conta com esse dinheiro, que não é nenhuma benesse, muitas vezes para saldar dívidas junto ao Banco de Brasília (BRB) e outras instituições financeiras justamente pela instabilidade provocada pelo governo em ocasiões passadas – e que repercutem até hoje.
O Sinpro vai continuar cobrando a regularidade dos pagamentos. A categoria merece respeito!