Luta por recomposição salarial nas rádios do DF

Spot sobre a luta de professores(as) e orientadores(as) educacionais pelo atendimento de pautas pedagógicas e pela recomposição salarial da categoria ocupa a programação de 24 rádios comunitárias do DF, desde essa segunda-feira (16/5). A transmissão seguirá no ar diariamente, até 5 de junho.

No material, o Sinpro-DF lembra que, depois de dois anos com as escolas fechadas, não foram oferecidas condições adequadas para dar aula. Além de denunciar os sete anos sem reajuste salarial, o spot alerta a sociedade sobre um cenário marcado por salas de aula superlotadas, ausência de monitores e até de professores nas escolas do DF.

A próxima assembleia geral da categoria do magistério público do DF está agendada para o dia 1º de junho. A deliberação foi feita em assembleia realizada no último dia 12 de maio, que também aprovou uma série de ações para pressionar o GDF a atender as reivindicações de professores(as) e orientadores(as) educacionais. Entre elas, um faixaço nas cidades do DF, no dia 23 de maio, às 18h.

Ouça o spot