Paralisação e ato no Phenícia nesta quarta-feira, 3. Confira locais de ônibus

Diante da intransigência do governador Ibaneis Rocha e da secretária de Educação Hélvia Trindade, que, sem diálogo algum com a categoria, decretaram o retorno 100% presencial às escolas, o Sinpro-DF convocou paralisação das atividades para a próxima quarta-feira, 3 de novembro. No mesmo dia, será realizado um ato público na frente da Secretaria de Educação, no Edifício Phenícia, centro de Brasília, a partir de 9h.

A ação é importante para dizer ao GDF que os professores(as) e orientadores(as) educacionais do DF estão bastante preocupados com a decisão tomada unilateralmente. As escolas são espaços de grande circulação de pessoas, a maioria delas não dispõe das condições adequadas para garantir o distanciamento social e a boa ventilação das salas. Conforme documento do Comitê de Monitoramento, muitas das garantias oferecidas pelas secretarias de Educação e de Saúde não foram cumpridas quando do retorno híbrido, no início de agosto, e muitas escolas sequer foram abastecidas com os produtos de limpeza necessários.

>>> PARECER DO COMITÊ DE MONITORAMENTO PEDE CAUTELA QUANTO AO RETORNO 100% PRESENCIAL

Para o ato desta quarta-feira, o Sinpro lembra a todos e todas que serão tomados todos os cuidados que o momento exige. Os participantes deverão usar máscaras de proteção, garantir o distanciamento social e levar seu frasco de álcool em gel.

Atendendo a pedidos, o Sinpro disponibilizará ônibus, mas a diretoria colegiada do sindicato pondera que essa não é a melhor alternativa de transporte neste momento. A quem puder, recomenda-se que venha no seu carro. A quem não puder, reitera-se a necessidade do uso de máscaras no interior do veículo, de manter as janelas abertas, e orienta-se que as pessoas evitem sentar-se uma ao lado da outra, procurando deixar cadeiras vagas.

Confira abaixo os locais de partida dos ônibus. O horário de saída será 8h.

PLANALTINA – CEE 01 Planaltina, próximo à rodoviária

SOBRADINHO – CEM 01 (ginásio)

PARANOÁ – Igreja Nossa Senhora dos Pobres (Praça Central)

SÃO SEBASTIÃO – CAIC UNESCO

GUARÁ – estacionamento do GG

NÚCLEO BANDEIRANTE – CEMUB (antigo CEMNB)

SANTA MARIA – C.E Especial (passando na EC 215)

GAMA – CEM 02

RECANTO DAS EMAS – Regional do Recanto: quadra 203

SAMAMBAIA – estacionamento da feira permanente da 202 (entre a feira e o prédio)

TAGUATINGA – Taguaparque (estacionamento ao lado da administração)

CEILÂNDIA – Estacionamento da agência do BRB do centro

BRAZLÂNDIA – Praça do Laço