Livro ensina com a leveza dos jogos e das brincadeiras

A ludicidade tem importante papel dentro da educação, fato já comprovado por estudos e pesquisas. Com esta preocupação, um grupo de professores escreveu o livro Brincar é coisa séria – Uma imersão em brincadeiras e jogos pensando em trazer o conhecimento com a leveza das brincadeiras.

A obra traz mais de 200 brincadeiras e jogos para que educadores(as) possam inovar em sua atuação profissional. O livro traz capítulos de 90 professores(as) que trouxeram práticas para todos os públicos, de bebês a idosos, bem como para diversos espaços de atuação – escolas, áreas verdes, salas de aula, festas, eventos, etc.

Segundo a professora e uma das coautoras do livro, Isabela Macedo Araújo, do CEF 11 de Ceilândia, cada atividade apresenta faixa etária, materiais que serão utilizados e o seu desenvolvimento, tudo para que o(a) professor(a) possa aplicar da melhor forma possível dentro de sala de aula. “Este livro tem grande importância na educação porque aumenta o repertório de atividades dos professores devido à questão de vários espaços de atividades, tanto para bebês quanto para idosos, assim como para a carreira profissional, para o crescimento pessoal”, salienta.

Em dezembro os coautores venderão os livros pelas redes sociais (R$ 65) e no dia 29 de janeiro farão o lançamento de forma presencial, em São Paulo. Os(as) interessados(as) em comprar diretamente com a professora Isabela podem entrar em contato pelas redes sociais: Belinham7 (Instagram), Isa Araujo (Facebook) ou pelo telefone 99422-8989.