Coletivo LGBTQIA+ do Sinpro discute calendário de ações

O coletivo LGBTQIA+ do Sinpro se reuniu na noite de quarta-feira, 14 de junho. Na pauta, a construção e o planejamento de ações para a população LGBTQIA+ no mundo do trabalho, pelo direito de ser na vida e no trabalho, e para a construção de uma educação transformadora, inclusiva, de combate à LGBTQIA+fobia nas escolas e de construção de relações igualitárias em todos os espaços.

Entre as ações discutidas, está a realização de eventos como palestras, debates e seminários, e a elaboração de materiais formativos. É muito importante que esse recorte seja dado às discussões feitas na mesa de negociação com o governo, para proteger e fortalecer esse segmento da nossa categoria. “Nesse sentido, a gestão democrática também é fundamental para promover uma educação inclusiva, abrindo espaço para uma política formativa na semana pedagógica e para a inserção dessa temática no plano político-pedagógico das escolas”, disse Ana Cristina Machado, diretora da Secretaria de Raça e Sexualidade do Sinpro.

Em meio a um contexto político de retomada das relações democráticas entre governo e sociedade, bem como de retomada da produção de políticas públicas para a população LGBTQIA+, o coletivo destacou a importância da presença da classe trabalhadora, através da CUT, no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa LGBTQIA+, vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos.

O coletivo deve definir um calendário bimestral de reuniões, sempre abertas, a ser divulgado em breve. No próximo dia 25, haverá um piquenique para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (que é dia 28/06). Vai ser no Eixão Norte (Plano Piloto), na altura da 208 Norte, a partir de 10h, e será aberto a todas, todes e todos!

MATÉRIA EM LIBRAS