Levante Feminista Contra o Feminicídio realiza reunião nesta quarta (18)

Levante Feminista Contra o Feminicídio do DF e entorno realizará reunião nesta quarta-feira (18/01), às 19h. A atividade será no auditório do Sinpro-DF, com transmissão ao vivo pelo TV Sinpro.

Foram convidadas para a reunião representantes dos ministérios das Mulheres, da Igualdade Racial, da Justiça, além de representante da Secretaria de Mulheres do DF. “A ideia debater o cenário cruel imposto às mulheres, que vêm sendo assassinadas pelo simples fato de serem mulheres. Queremos saber o que os governos, tanto federal quanto do DF, projetam para coibir esses crimes. Além disso, também vamos discutir propostas para garantir a vida e a segurança das mulheres”, afirma a diretora do Sinpro-DF Mônica Caldeira.

Só na primeira semana de 2023, foram registrados 4 feminicídios: número registrado durante todo o mês de janeiro em 2022. Durante todo o ano passado, 17 mulheres foram assassinadas no DF, vítimas de feminicídio. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF).

 

O Levante
O Levante Feminista Contra o Feminicídio é uma frente suprapartidária formada por movimentos feministas, organizações e mulheres diversas. O Sinpro-DF é um dos integrantes do Levante. O objetivo do grupo é “sensibilizar, mobilizar e denunciar à sociedade o aumento dos casos de femicidídio, o descaso e a omissão do Estado, além de exigir medidas efetivas de proteção à vida mulheres”.

   

Em março de 2021, o grupo lançou o manifesto “Quem Mata Uma Mulher Mata a Humanidade”. Acesse o link e leia o texto https://www.levantefeminista.com.br/manifesto

 

Serviço
Reunião do Levante Feminista Contra o Feminicídio do DF e entorno

Data: quarta-feira, 18 de janeiro

Horário: 19h

Local: Sinpro-DF

Endereço: SIG Quadra 6, lote 2260

Transmissão ao vivo: TV Comunitária DF – Canal 12 da NET e nas redes sociais do Sinpro-DF (Instagram, Facebook, Youtube)