Levante feminista contra o feminicídio no DF promove debate nesta quinta (26)
A campanha Nem Pense em Me Matar, promovida pelo Levante Feminista contra o Feminicídio, promove um debate nesta quinta-feira (26), às 19h. Com o tema Políticas públicas desmanteladas e violência contra as mulheres – um balanço dos 15 anos da Lei Maria da Penha no DF, a atividade abordará os avanços e os retrocessos observados ao longo dos anos.
Estarão presentes no debate Ádila Moura: Pedagoga, Educadora Feminista Antirracista, Servidora Pública; Aparecida Gonçalves: Especialista em gênero, ex-Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres (2003 a 2016) e Diretora da Xaraés Consultoria e Projetos; Ela Wiecko: Jurista, Subprocuradora-Geral da República, Professora da UnB e Coordenadora do Grupo de Pesquisa Direito, Gênero e Famílias; e Júlia Hofman: Psicóloga, especialista em assistência social, atua no CEAM Planaltina, representante do SINDSASC. A mediação será de Rita Andrade: Feminista antirracista, Produtora Cultural, integrante do Levante Feminista Contra o Feminicídio, do Conselho de Cultura do Distrito Federal e do Conselho Nacional de Políticas Culturais.
O debate poderá ser visto no Youtube (https://youtu.be/zCkvGUcGvTA) e Facebook (https://www.facebook.com/264961530600921/posts/1274443539652710/).