Lançamento virtual da 2ª edição da revista Sala de Recurso nesta quinta (25)

A diretoria colegiada do Sinpro-DF convida a todos e todas para o lançamento virtual da segunda edição da revista “Sala de Recursos”, nesta quinta-feira (25), 18h, pela TV Comunitária de Brasília no canal 12 da NET e pelo Facebook da TV.

A Sala de Recursos é uma revista digital dedicada aos(às) professores(as) da rede pública de ensino elaborada por um grupo de professores da Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho.

Nesta segunda edição, o periódico apresenta várias indagações relacionadas à pandemia e ao trabalho docente, tais como as mudanças impostas pela Covid-19 na vida escolar e como a pandemia tem afetado o trabalho nas escolas do Distrito Federal e do País.

Também aborda muitas das inquietações da categoria, como, por exemplo, se o ensino remoto anda junto com as novas tecnologias, como lecionar a distância etc. Discute, ainda, se o tema da inclusão educacional é a melhor alternativa social e traz matéria sobre o papel do gestor no atendimento educacional especializado, entre outros assuntos.

A revista busca mostrar a vivência em sala de aula, os desafios vencidos por professores e estudantes e as limitações impostas para um efetivo ensino inclusivo. Trata-se de um veículo híbrido de histórias, vivências pessoais e com educadores que convivem com as diferenças, que se tornaram inclusivas, assertivas, em um ambiente de múltiplo respeito às diferenças.

Não perca! Lançamento da segunda edição, nesta quinta-feira (25), 18h, na TV Comunitária. Participe!

VÍDEO INSTITUCIONAL – 2 ª EDIÇÃO