Lançamento do Comitê da Frente em Defesa da Educação, dos Direitos e da Democracia

IMG-20160607-WA0023
A diretoria colegiada do Sinpro-DF convida a categoria para o lançamento, nesta quinta-feira (9/6), do Comitê da Frente em Defesa da Educação, dos Direitos e da Democracia, no Auditório Paulo Freire, na sede do sindicato, às 19h.  O comitê irá pôr em curso a Jornada Nacional de Lutas contra o Golpe e pela Democracia.
Irá também denunciar o golpe contra as conquistas trabalhistas da categoria docente e da classe trabalhadora, bem como os ataques à educação pública, gratuita e de qualidade. Na sexta-feira (10), as Frentes Brasil Popular (FBP) e o Povo sem Medo – duas coalizões suprapartidárias que reúnem entidades dos movimentos sindical e social – irão lançar a Jornada Nacional de Lutas contra o Golpe e pela Democracia, com grande ato público, intitulado “Não ao golpe: nenhum direito a menos”. A concentração será às 17h, no Museu da República.
A jornada será uma campanha nacional de combate às políticas de retrocesso adotadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer e às ações do Congresso Nacional, cujos parlamentares atuam para eliminar conquistas da classe trabalhadora.
 
Leia mais