Lançado edital de processo seletivo para afastamento remunerado para estudos
O Sinpro informa que já está aberto o processo seletivo para afastamento remunerado para estudos (1º semestre de 2024, em período integral ou parcial) para professores(as) e orientadores(as) educacionais. Os(as) interessados(as) poderão utilizar o afastamento para participar de programa de pós-graduação stricto sensu. O edital encontra-se regido nos termos da Lei Complementar nº 840/2011, que dispõem sobre o afastamento remunerado para estudos na Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). As inscrições podem ser feitas de 11 a 31 de janeiro de 2024 para participar da 1ª etapa e de 15 a 31 de março de 2024 para a 2ª etapa.
O processo seletivo será realizado pela SEEDF, por meio da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE). Serão ofertadas, para o 1º semestre de 2024, ao servidor em regime laboral de 20 (vinte) ou de 40 (quarenta) horas semanais, 111 vagas distribuídas da seguinte forma: 78 vagas para mestrado e 33 vagas para doutorado e pós-doutorado. O processo seletivo ocorre em duas etapas, que são independentes e as vagas para a 2ª etapa serão remanescentes da 1ª etapa.
Dentre as necessidades para participar do processo seletivo, o(a) servidor(a) deverá estar em efetivo exercício na Secretaria de Educação há pelo menos três anos consecutivos para mestrado e quatro anos consecutivos para doutorado ou pós-doutorado; e estar inscrito, admitido ou matriculado em curso compatível com a habilitação ou área de atuação do servidor. A Comissão de afastamento remunerado para estudos analisará a documentação e o projeto de pesquisa do(a) educador(a), acompanhará a vida acadêmica, licenças, suspensões, prorrogações, alterações de projetos e cancelamentos, emitirá parecer acerca da solicitação de afastamento e, finalmente, encaminhará o processo à pasta para deliberação superior.
Clique aqui e confira o edital na íntegra.
MATÉRIA EM LIBRAS