Ladrões invadem EC 206 de Santa Maria e furtam merenda e computadores

Na madrugada desta quinta-feira (5), ladrões invadiram a EC 206 de Santa Maria. Eles amarraram e agrediram o vigia, entraram na escola, permanecendo dentro dela por cerca de 2 horas.
“Eles levaram os computadores da sala de professores, televisão e uma boa quantidade da merenda das crianças”, atesta Leilane Costa Santos, professora de atividades da escola. A professora também relata que o molho com todas as chaves da escola foi levado, obrigando a escola a fazer um pesado investimento na troca de todas as fechaduras.
Nesta quinta-feira (5) os alunos foram dispensados para que a perícia fosse realizada no local. Exatamente neste dia, a escola completa 25 anos e uma festa estava sendo preparada, porém não era esse o presente que a comunidade escolar esperava receber.
A região é perigosa e deveria ter uma presença mais ostensiva da polícia, pois nem todas as escolas do DF contam com vigilantes e com o policiamento permanente do Batalhão Escolar, sobretudo as Escolas Classe, que foram as mais afetadas neste processo de economia nos investimentos da segurança pública, com a retirada destas viaturas de várias destas escolas, que só passam de vez em quando.
A professora acredita que mesmo com todas as dificuldades, as aulas prosseguirão, “mas ainda precisamos mensurar o quanto da merenda nos restou para os alunos”, endossa.