Professora da SEE-DF faz Vakinha para pagar tratamento da filha

 

Kali, filha de Aurielly Xavier, professora de Língua Portuguesa da Secretaria de Estado da Educação (SEE-DF), nasceu com a raríssima Síndrome de Potocki-Shaffer, que, dentre outros sintomas, afeta o desenvolvimento motor e cognitivo da criança. A família luta para pagar o tratamento muito caro e que irá propiciar à bebê habilidades básicas, como, por exemplo, a de sentar, engatinhar, ficar em pé, dentre outras. Por isso, pede sua ajuda por meio de uma Vakinha on-line.

Para ajudá-la, basta clicar no link a seguir e depositar sua solidariedade. Ao fazer sua doação, você também concorre a R$ 15 mil. Confira essa e todas as demais informações no link da Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tratamento-da-pequena-kali

Atualmente, a bebê tem 2 anos de idade e, mesmo sendo assistida pela Educação Precoce e fisioterapia desde os 6 meses de vida, ela não consegue se sentar sozinha, não engatinha, não consegue firmar as pernas e, portanto, não consegue andar. Também não consegue, ainda, realizar outras habilidades que já devia dominar.

Por causa desse atraso significativo, Kali está com indicação para realizar um tratamento muito caro denominado Protocolo Pediasuit. O tratamento completo contempla 80 horas e, a hora, custa R$ 200. Trata-se de um intensivo de fisioterapia em um aparelho específico para ajuda-la a adquirir tônus muscular e a alcançar os marcos do desenvolvimento: a indicação são 4 horas por dia, 5 dias na semana até completar as 80h.

“Infelizmente, os dias estão difíceis e não conseguimos arcar com o tratamento. Por isso, mais uma vez, a Kali precisa da sua ajuda. A doação de qualquer valor, ou até mesmo a divulgação da Vakinha será bem-vinda e estarei eternamente grata. Desde já, rogo a Deus que abençoe a todos e que possamos juntos proporcionar à Kali uma vida mais confortável e de autonomia. Faça parte da nossa história, ajude Kali a andar”, escreve Aurielly na mensagem do site Vakinha.

Há 12 anos Aurielly leciona nas escolas da Coordenação Regional do Paranoá (CRE Paranoá). Conhecida como Professora Xavier, atualmente, ela atua no CEF 03 do Paranoá, mas já lecionou no CED PADF, CEF 01, CEF 02, CEF 04. “Adoro e tenho prazer em lecionar aqui nesta comunidade. Graças a Deus sou muito amada por aqui”, declara.

Confira o vídeo: