Judicialização da greve é tema do TV Sinpro especial desta terça-feira (9/5)

Uma edição especial do TV Sinpro será realizada, nesta terça-feira (9/5), às 19h30, sobre a judicialização da greve pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Esta edição conta com a participação de Luciana Custódio, coordenadora da Secretaria de Finanças do Sinpro; Dimas Rocha, coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Trabalhistas e Socioeconômicos do Sinpro; e dr. Lucas Mori, advogado do sindicato.

 

Em nota divulgada nesse domingo (7/5), o comando de greve dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais afirma que quem está na ilegalidade é o governador Ibaneis, que não cumpre a Lei do Piso Nacional do Magistério, nem a Meta 17 do Plano Distrital de Educação (PDE). O documento, veiculado em todas as redes e no site do Sinpro, também mostra que, além de cometer o erro de judicializar a greve, o governador age com truculência, atitude que, por sinal, não é novidade.

 

“Seu governo tem sido marcado por imposições e pela ausência de diálogo: “Enquanto enfrentamos 8 anos de congelamento salarial e a degradação crescente das nossas condições de trabalho, esta é a primeira vez em quatro anos e meio de governo Ibaneis que a categoria recorre à greve”, diz a nota. Clique aqui e confira a nota do comando de greve.

 

O TV Sinpro especial vai ao ar nesta terça-feira, 9 de maio, às 19h30, nas redes do Sinpro e na TV Comunitária. Não perca! Participe do programa e fortaleça nossa greve!

 

Nossas vitórias só serão materializadas com uma greve forte, com a participação e a união da nossa categoria!