Jornalista lança campanha para criar Fundo de amparo às crianças órfãs por causa da Covid-19

Entre os mais de 200 mil mortos pela Covid-19 estão pais e mães que deixaram suas filhas e filhos. Muitos deles ficaram desamparados, em abrigos ou, na melhor das hipóteses, com familiares. Diante deste cenário, o jornalista Walberto Carlos Maciel lançou a campanha virtual “Órfãos da Covid-19 – Fundo de amparo às crianças que perderam seus pais por causa da Covid”.

A ideia de Walberto Maciel é de que a campanha se torne uma Sugestão Legislativa e seja debatida pelos senadores. Para isso, são necessários 20 mil apoios. A participação poderá ser feita pelo link https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=144418. A data limite para atingir a meta termina em 18 de fevereiro. Até esta quarta-feira (13), a ideia legislativa somava 109 apoios.

O jornalista também escreveu um Ebook, com personagens fictícios, para chamar a atenção das autoridades nacionais e internacionais para o problema que, como destaca o autor, “está passando em silêncio pelo Brasil e pelo mundo”. Intitulado “Orfãos da Covid-19”, o livro virtual foi escrito quando o Brasil atingiu 100 mil mortes pela doença. Ele está aberto para leitura no link http://bit.ly/ebookdowalberto .

A obra também está disponível para venda no valor de R$ 12,99, sendo que 80% do valor liquido arrecadado será doado para o fundo ou para entidades que cuidem de crianças órfãs pela Covid-19. O livro poderá ser comprado pelo link https://sacola.pagseguro.uol.com.br/cd498d74-8454-451d-ad91-edfead3db943