Já estão abertas as inscrições para a concessão de aptidão

A Secretaria de Educação do Distrito Federal iniciou nesta segunda-feira (12) o procedimento de inscrição para a concessão de aptidão aos(às) servidores(as) da carreira magistério público do DF. Para atuar em algumas unidades escolares especializadas ou alguns atendimentos educacionais especializados, os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais devem passar por um procedimento de concessão de aptidão.

Aqueles(as) que atuam ou já atuaram em um dos atendimentos/serviços que estarão sendo agendados não precisarão agendar entrevista, tendo que estar atendo a estas orientações:

 

Os servidores que atenderem ao exposto no art. 44 da Portaria nº 256, de 8 de agosto de

2019, publicada no DODF nº 150, de 9 de agosto de 2019, deverão seguir as orientações abaixo especificadas.

Os servidores que estiverem atuando e/ou atuaram, a qualquer tempo, em componente curricular especial, atendimento, unidade escolar especializada, escola de natureza especial, educação profissional, educação a distância e/ou EMTI (Parte Flexível) que não possuírem aptidão cadastrada no SIGEP não precisarão agendar atendimento no link divulgado pela Secretaria de Estado de Educação e deverão comparecer diretamente à Unidade I da SEEDF, cujo endereço é SBN, Quadra 02, Bloco C, Edifício Phenícia, de 14 a 23 de agosto de 2019, dias úteis, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, portando a Declaração de Atuação original expedida pela unidade escolar, especificando a atuação do servidor, e cópia dos certificados dos cursos de capacitação realizados na área pleiteada.

Salienta-se que o atendimento será realizado por ordem de chegada, por meio de entrega de senhas e somente nos horários acima especificado.

 

O Sinpro orienta a todos os(as) professores(as) e orientadores(as) a fazerem a leitura da Circular nº 245/2019/see/subeb, onde os interessados(as) terão as datas de inscrição, horário e locais das entrevistas. Cada área de entrevista possui datas, horários e locais diferentes. Fique atento.