Iprev sob ameaça: Sinpro pressiona distritais a não aprovarem PL que muda estrutura da aposentadoria

Imediatamente após o Sinpro tomar conhecimento do envio de um projeto de lei por parte do Executivo que coloca em risco as aposentadorias do servidor público do Distrito Federal, diretores do sindicato se dirigiram à Câmara Legislativa durante a tarde desta quarta-feira (23) com o objetivo de cobrar dos parlamentares a sua responsabilidade para com o servidor público e com Brasilia. O PL de Rollemberg (PSB) provoca a mudança na estrutura e no conceito da Previdência do funcionalismo, alterando de maneira drástica o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev).
Durante a ação o Sinpro teve o compromisso de vários parlamentares, inclusive da presidência da CLDF, de que não apreciariam o projeto de lei sem antes haver um amplo debate. O deputado Joe Vale, presidente da Casa, convocou uma reunião para as 19h desta quinta-feira (24) com um representante de cada sindicato e com os demais deputados para iniciar os debates.
O Governo do Distrito Federal age de forma autoritária e desrespeitosa para com a população do DF ao não discutir o projeto com representantes dos servidores e com os próprios distritais. Não é a primeira vez que o GDF busca a alternativa mais fácil, porém de grande ameaça aos servidores que é a retirada do Iprev, repetindo o que foi feito em anos anteriores.
O Sinpro condena veementemente a atitude do governo neoliberal de Rollemberg, que usa como chantagem o parcelamento salarial para criar uma situação perversa e justificar a retirada de direitos do funcionalismo.
Toda a categoria deve permanecer em estado de alerta máximo. Somente com unidade e participação a nossa categoria poderá vencer, como venceu no passado as investidas de políticos de plantão que usam o cargo para mercantilizar e privatizar serviços públicos e direitos sociais.