Intervalo Cultural debate a defesa da democracia

O Sinpro promove mais um intervalo cultural, desta vez para debater a Defesa da Democracia. O objetivo do evento, que será realizado em várias escolas públicas do Distrito Federal e está presente no calendário de atividades do sindicato, é mostrar a importância da democracia nas escolas e nos mais variados espaços.

Segundo a diretora do Sinpro Fátima de Almeida, o Intervalo Cultural é um espaço para que o estudante possa refletir, analisar e debater com outros jovens. “Este projeto tem o objetivo de mostrar o quanto a falta da democracia no ambiente escolar e em outros lugares é prejudicial para a formação cidadã. Queremos levar este colorido para contrapor com movimentos existentes hoje, que infelizmente tolhem e retiram o direito do estudante pensar e se comportar da forma que quer”, analisa Fátima, complementando que tolher a diversidade é matar a escola.

Durante os dias de debates os(as) estudantes também poderão acompanhar apresentações culturais. As bandas Realeza e QI Batalha do RAP já confirmaram presença.

Confira abaixo toda a programação do Intervalo Cultural em Defesa da Democracia nas Escolas.