Instituto Kaplun promove curso sobre política nacional de educação digital

Como se forma a cultura para a educação digital? Diante desta preocupação, o Instituto Kaplun de Comunicação e Educação realiza um curso on-line de 12 horas com o tema: Política Nacional de Educação Digital (PNED) – O que você precisa saber. O curso será realizado nos dias 28 de fevereiro, 7 e 15 de março, com transmissão pelo Youtube. As inscrições já estão abertas por R$ 79, com desconto de 20% para sindicalizados ao Sinpro-DF.

Em sua essência, a PNED potencializa a capacitação profissional para novas competências e ampliação de infraestrutura digital e conectividade. A curso abordará os eixos estruturante, com as possibilidades de formação em cada um deles e para quais públicos cada um deles se destina: Ferramentas digitais para a sala de aula. Quais. Como usá-las e seus benefícios?; Como as plataformas podem contribuir para o aprimoramento da aprendizagem em sala de aula e para a gestão do professor; e A saúde do professor nos desafios da educação digital na sala de aula.

O Instituto Kaplun atua pelo viés da Educomunicação há mais de 15 anos, trabalhando de forma direta na formação de professores(as), pais e responsáveis, gestores(as) escolares e com grupo de crianças, adolescentes e jovens, sempre com a perspectiva de que a tecnologia digital necessita ser potencializada de forma equilibrada em todos os espaços. Atua também no fomento do letramento digital e midiático para fortalecer uma educação de qualidade, com responsabilidade, criatividade e cidadania, tendo presente a educação integral.

Para se inscrever, clique aqui.