INSCRIÇÕES PARA A 2ª CONAPE DISTRITAL MELQUISEDEK GARCIA JÁ ESTÃO ABERTAS

O Sinpro informa que já estão abertas as inscrições para a 2ª Conferência Distrital Popular de Educação Melquisedek Garcia (2ª CONAPE Distrital Melquisedek Garcia). O período finaliza no dia 22 de abril e pode ser feito pelo Formulário de Inscrição (clique aqui), de forma presencial ou em formulários impressos disponibilizados na sede e subsedes do sindicato.

A 2ª CONAPE Distrital Melquisedek Garcia ocorre em um contexto de retrocessos econômicos, políticos, educacionais, ambientais, entre outros, que o Brasil vive hoje. Além de outros debates, a conferência é realizada para discutir a melhor forma de resistir aos ataques dos privatistas e de assegurar esta conquista histórica prevista na Constituição Federal como um direito fundamental. É com esse pensamento que a diretoria colegiada do Sinpro-DF e o Fórum Distrital de Educação (FDE), organizadores do evento, convidam a todos(as) para se inscreverem e participarem da 2ª CONAPE Distrital Melquisedek Garcia.

A Conferência será realizada no dia 29 de abril (sexta-feira), de forma presencial, na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE), situada na SGAS 907 (907 Sul). Os(as) participantes terão direito ao AFAST e receberão um certificado de participação. Durante o evento, além de discutirem o documento-base da II Conferência Nacional Popular de Educação (II CONAPE – Etapa Nacional), os(as) inscritos(as) vão escolher a delegação que irá representar o Distrito Federal na II CONAPE, a ser realizada nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2022, em Natal, Rio Grande do Norte.

O que é a Conape e por que é importante participar

A II Conferência Nacional Popular de Educação (II CONAPE) é o espaço legítimo de resistência e de luta por democracia, educação pública e popular, gratuita, laica, inclusiva e de qualidade social, com gestão pública. Sua temática geral é: “Reconstruir o País: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as/es”. O seu lema é “Educação pública e popular se constrói com democracia e participação social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”.

Para inscrever na 2ª CONAPE Distrital Melquisedek Garcia, basta preencher o Formulário de Inscrição a partir do dia 24/3 até o dia 22/4. Para mais informações: (61) 3343-4209

 

Documento-base e Regimento

Clique nos títulos, a seguir, para acessar os arquivos:

Documento-referência da II CONAPE 2022

Regimento da 2ª CONAPE Distrital Melquisedek Garcia

 

Confira também: Sinpro e FDE convidam a todos para a 2ª Conape Distrital Melquisedek Garcia

 

 

MATÉRIA EM LIBRAS

MATÉRIA EM LIBRAS