Inscrições abertas para a XVII Quintas Urbanas da UnB

O Projeto Quintas Urbanas da Universidade de Brasília (UnB) está com as inscrições abertas para professores(as) da rede pública de ensino que tenham interesse em participar da XVII Quintas Urbanas. As inscrições estão abertas também para quem pretende apresentar projetos científicos durante esta edição 2019 da atividade. A apresentação de projetos são como portas abertas para quem pretende ingressar na pós-graduação da universidade.

Os(as) participantes terão direito a liberação da escola e a certificado e, quem apresentar trabalho científico, terá essa apresentação como um ponto a mais no currículo na hora de pleitear o ingresso na pós-graduação da UnB. Os(as) interessados(as) em apresentar trabalhos deverão encaminhar suas proposições segundo indicações do edital. CONFIRA AQUI.

Este ano, a UnB realiza a XVII Quintas Urbanas em três campi da UnB – Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia e Planaltina –, entre os dias 27 e 30 de novembro, e terá como tema central a “Soberania em questão: crise neoliberal, autoritarismo e potência popular”.

Nesta edição, o Quintas Urbanas trará várias inovações. Uma delas é a expansão da atividade local para internacional. Assim, a XVII Quintas Urbanas será um seminário internacional com a presença de nomes, como do economista Alfredo Saad Filho, autor das obras “Value and Crisis: Essays on Labour, Money and Contemporary Capitalism” e “Brasil. Neoliberalismo Versus Democracia”.

Contará com a presença do economista Ladislau Dowbor, professor da Universidade Católica de São Paulo e autor do livro “Na era do capital improdutivo”; e com a de Maria Lúcia Fattorelli, especialista em direito tributário, auditora fiscal da Receita Federal aposentada e coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida. Também terá a presença de Tatiana Poggi, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e autora do livro “Faces do extremo: O neofascismo nos EUA 1970-2010”.

Outra inovação é que, pela primeira vez, a Quintas Urbanas terá um momento cívico, com um ato político em defesa da educação pública, gratuita, laica, emancipadora e referenciada socialmente. Nesse ato, haverá a participação do Sinpro-DF.

Confira aqui o edital para a chamada de trabalhos da XVII Quintas Urbanas – Edição 2019

Confira aqui o folder do evento