Inscrições abertas para o Fórum Mundial de Direitos Humanos, em Brasília

Inscrições abertas para o Fórum Mundial de Direitos Humanos

 

 logomarcaPortugues
Iniciativa da Secretariada de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com sociedade civil organizada, o Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH) será realizado de 10 a 13 de dezembro de 2013, em Brasília/DF.
O objetivo é promover um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, para discutir os principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.
A programação é organizada em conferências e debates temáticos, que contarão com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais com reconhecimento internacional, além de atividades auto-gestionadas agrupadas por temas, que permitem o encontro, a apresentação e a fundamentação de propostas de instituições que fizerem adesão ao Comitê Organizador, para a reflexão conjunta, a troca de experiências, a articulação, a formação de redes, de movimentos e de organizações sociais.
A CNTE, membro do Conselho Nacional de Direitos Humanos, faz parte do Comitê Organizador, que é composto por mais de 100 entidades e organizações de todo o mundo.
As inscrições, gratuitas, já estão abertas no site da CNTE. A partir do dia 9 de dezembro, as inscrições só poderão ser realizadas no local do evento.