Inscrições Abertas para a I Mostra da Escola de Governo Fiocruz-Brasília

Com a experiência do 1º e 2º PesquisaSUS e de vários outros eventos culturais, técnicos e científicos, a Escola de Governo Fiocruz – Brasília (EGF-Brasília) realizará sua primeira Mostra, reunindo a comunidade-escola, que integra egressos, estudantes, docentes, tutores, preceptores, trabalhadores de toda a Fiocruz Brasília e sua rede parceira (UNA-SUS, UnB, Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Distrito Federal e de outros estados e municípios, unidades da Fiocruz, movimentos sociais e organizações da sociedade civil, entre outros). 

A Mostra será realizada de 15 a 19 de março de 2022 em formato híbrido (presencial e virtual). Haverá exposições virtuais de trabalhos e experiências, bem como oficinas, rodas de conversa, encontros e atividades de cuidado, entre outros. Com o tema “Escola em Transformação – Nossa História e o Inédito Viável”, a Mostra celebra os 10 anos da EGF-Brasília e também o centenário do educador Paulo Freire, fonte de inspiração para o inédito viável em tempos de pandemia e suas consequências.  

O objetivo é valorizar e dar visibilidade à produção de conhecimentos dos nossos cursos (residências, mestrado, especializações e formações de curta duração), às experiências nos territórios, às pesquisas aplicadas e à implementação de políticas públicas, entre outros.

 

Inscrições abertas

Seja para apresentar um trabalho, compartilhar uma experiência educativa ou assistir às atividades da Mostra, as inscrições já estão abertas. Para se inscrever, é preciso acessar o site www.even3.com.br/mostraescolafiocruzbsb/.

O 3º PesquisaSUS é uma exposição virtual da produção de conhecimento da EGF-Brasília. Compõem a exposição resultados de pesquisas, projetos, relatórios, trabalhos de conclusão de curso, dissertações, experiências inovadoras e atividades de extensão, entre outros, realizadas no âmbito da EGF-Brasília, da Coordenação de Programas e Projetos (CPP) da Fiocruz Brasília, da UNA-SUS e de suas redes colaboradoras. Os trabalhos serão publicados na “Coletânea de Pesquisas e Experiências da EGF-Brasília”. Haverá ainda premiação, considerando a qualidade da escrita, o mérito científico e a relevância social. O resumo do trabalho deve ter até 3500 caracteres [com espaço] (introdução, objetivos, métodos, resultados e considerações). Para inscrever seu trabalho, acesse www.even3.com.br/mostraescolafiocruzbsb/. As inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro.

No momento da inscrição, o(a) autor(a) poderá escolher participar das Comunidades de Aprendizagem, que são espaços virtuais onde os autores de trabalhos dentro de uma mesma área temática poderão interagir e trocar ideias. As Comunidades começarão a funcionar em fevereiro, de forma assíncrona, como um fórum de discussões. Em março, durante a Mostra, representantes de cada Comunidade apresentarão uma síntese dos debates, de forma síncrona.

Também integra a programação da Mostra uma exposição virtual das Experiências Educativas realizadas pelos docentes, coordenadores de curso, preceptores(as), tutores(as) e pedagogas(os) da EGF-Brasília nos seus 10 anos de existência, que também podem inscrever suas experiências por meio do site www.even3.com.br/mostraescolafiocruzbsb/ até 28 de fevereiro. As experiências educativas cadastradas vão constituir um portfólio virtual e também integrar a “Coletânea de Pesquisas e Experiências da EGF-Brasília”. Poderão, ainda, ser selecionadas para apresentação durante a Semana Pedagógica 2022 da EGF-Brasília, que ocorrerá entre 15 e 19 de março.

A Mostra terá encontros bianuais. Em 2022, marcará o início do semestre letivo, integrando o Acolhimento Discente e a Semana Pedagógica. Ela busca mobilizar e reunir toda a comunidade-escola nestes 45 anos de existência da Fiocruz Brasília e 10 anos de EGF-Brasília. 

 

Fique atento aos prazos e datas

Inscrições de trabalhos – 3º PesquisaSUS – até 28 de fevereiro de 2022

Inscrições de experiências educativas – até 28 de fevereiro de 2022

Inscrições na Mostra (certificado) – até 14 de março de 2022

I Mostra EGF-Brasília – 15 a 19 de março de 2022

Publicação da “Coletânea de Pesquisas e Experiências da EGF-Brasília” – abril de 2022

Programação, inscrições e outras informações: www.even3.com.br/mostraescolafiocruzbsb/

 

*Com informações do site da Fiocruz.