INAS – ressarcimento em análise

Em reunião na manhã da última sexta-feira (24/3) com a comissão de negociação do Sindicato dos Professores, os representantes do GDF Saúde (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal, o INAS) informaram que o INAS estuda como efetuar o ressarcimento dos valores descontados a mais na folha dos servidores.

Estiveram presentes à reunião com a comissão de negociação do Sinpro a recém-empossada presidenta do INAS, Ana Paula Cardoso da Silva, bem como o diretor de finanças Luciano Cardoso de Barros e a diretora de plano de saúde, Wânia Romagueira Calixto.

 

Descontos errados serão ressarcidos

Os membros do GDF reconheceram o erro nos descontos em folha referente ao plano de saúde ocorridos nos últimos três meses (dez/22, jan/23 e fev/23). O instituto estuda como efetuar o ressarcimento dos valores. Ainda não sabem se será direto em conta bancária ou se será em folha de pagamento.

Também foi informado que  haverá o máximo empenho da nova direção do INAS para que o desconto a ser efetuado no próximo contracheque (abr/23) já esteja regularizado, voltando aos valores anteriores a dezembro/22.

 

Conselho prestes a ser criado

Na reunião, os representantes do GDF também anunciaram à comissão de negociação do Sinpro que o conselho da entidade, que é uma reivindicação antiga do Sinpro (e de outros sindicatos do funcionalismo público distrital), começa a sair do papel. A presidenta do INAS, ana Paula Cardoso da Silva, informou à Comissão de negociação do Sinpro que está terminando a redação do decreto que vai criar o Conselho. Assim que o decreto for publicado, as categorias de servidores poderão indicar seus representantes junto ao Conselho do Inas.

 

Mensalidades de dependentes de aposentados

Em outro tópico discutido na reunião, os servidores do GDF (que comemoram o fato de, pela primeira vez, o Inas estar sendo gerido exclusivamente por servidores públicos do DF) comunicaram que o instituto está em fase de atualização do sistema e em fase de atualização financeira, motivo pelo qual qualquer discussão referente a mensalidades de dependentes de servidores aposentados ou de ampliação de abrangência territorial do plano de saúde distrital fica inviabilizada.

MATÉRIA EM LIBRAS