Importância do combate à violência contra a mulher é tema do saber viver desta quinta

O programa Saber Viver em Casa desta quinta-feira (07) recebe as diretoras da Secretaria de Assuntos e Políticas para Mulheres Educadoras do Sinpro-DF, Vilmara Pereira, Ruth Oliveira Brochado e Mônica Caldeira.

No encontro, que acontece logo mais, às 18h, as diretoras falarão sobre o lançamento da nova campanha do sindicato de combate à violência contra mulher.

Trata-se de uma ação que visa mobilizar e incentivar a categoria e a população a denunciar situações de violência.

Isso porque desde que as medidas de isolamento social entraram em vigor a fim de evitar a propagação do coronavírus (COVID-19), um triste número também começou a subir nas estatísticas, os casos de violência doméstica.

Tendo em vista que vítima e agressor passam a conviver ininterruptamente, muitas mulheres estão, literalmente, em quarentena com o inimigo. Mais tempo em casa, restrições da liberdade, problemas financeiros e muitas outras questões contribuem para desencadear um ambiente hostil e inseguro.

“Nós, do Sinpro-DF, estamos na luta contra a violência que assola milhões de mulheres em todo país. Em tempos de crise como este que estamos vivendo, a paz e o amor deve reinar entre as famílias. Por isso, precisamos  unir forças para combater esse problema social.  Este é um apelo feito direto à nossa categoria. Pedimos que participem e não se omitam  ao presenciarem casos de violência. Denunciem”, conclamou a diretora da Secretaria de Assuntos e Políticas para Mulheres Educadoras do Sinpro, Vilmara Pereira. 

Assista ao programa pela TV Comunitária no canal 12 na NET-DF, e pelo facebook e youtube do Sinpro.

FiqueEmCasa e não perca!