IFB: Seleção de supervisores de Pibid para professores da SEE-DF

O Instituto Federal de Brasília abriu edital para seleção de professores da educação básica da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEE-DF), com o objetivo de preencher as vagas aprovadas pela CAPES/MEC para que atuem como supervisores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do IFB.

O processo seletivo contempla 21 bolsas de R$ 765,00, pelo período de até 18 meses.

Para participar, é necessário ser professor preferencialmente efetivo (ou seja: quem é temporário também pode participar), da SEE-DF ou do IFB, com experiência de, no mínimo, dois anos de magistério na educação básica, e estar atuando em sala de aula em componente curricular ou na etapa correspondente à habilitação concedida pelo curso participante do subprojeto.

O supervisor de Pibid deverá dedicar no mínimo 8 horas semanais ao projeto.

As inscrições para o processo seletivo do PIBID serão realizadas exclusivamente pelo formulário google disponível no site do Edital (clique aqui para abrir) e deverão ser realizadas até as 23h59 do dia 28 de setembro de 2022. O resultado final do processo seletivo sai no dia 7 de outubro, e previsão de início das atividades é 10 de outubro.

O processo seletivo formará também cadastro reserva.

 

O vídeo abaixo, produzido pelo IFB, traz mais explicações sobre o projeto