IFB divulga vagas para pós em Docência para Educação Profissional e Tecnológica

O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulga a Chamada Pública de vagas para o curso de Especialização em Docência para Educação Profissional e Tecnológica. Estão sendo oferecidas 19 oportunidades para o Polo Samambaia, 43 vagas para Recanto das Emas e 43 vagas para São Sebastião.

Por se tratarem de vagas remanescentes, a matrícula é imediata, por ordem de inscrição, via formulário eletrônico, das 9h do dia 12 de dezembro às 20h do dia 16 de dezembro, ou até preencherem as vagas. As aulas têm início previsto para o dia 19 de dezembro. As matrículas podem ser feitas pelo link dos Polo Recanto das Emas, Polo Samambaia e Polo São Sebastião.

 

O Curso

A Especialização em Docência na Educação Profissional Tecnológica tem duração de 480h, será realizado na modalidade de Educação a Distância e tem o objetivo de capacitar profissionais da educação para atuar nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica, especialmente para os cursos técnicos de nível médio; estimular a produção e difusão de conhecimento sobre a Educação Profissional e Tecnológica como campo de estudos; e promover a Educação a Distância como estratégia educativa, especialmente na Educação Profissional.

Para fazer o curso é preciso ser profissional da educação; atuar na Educação Profissional e Tecnológica (EPT); e ter diploma em curso de graduação (licenciatura, bacharel e/ou tecnólogo) de qualquer área de conhecimento, cujo diploma seja devidamente reconhecido, validado ou revalidado por órgão competente do Ministério da Educação (MEC) ou designado por este.

Clique aqui e faça já a sua matrícula.