“Ibaneis, acordo é para ser cumprido!”: campanha já está nas ruas, nas redes e na televisão”

A campanha para que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, respeite a Educação e cumpra o acordo de greve assinado com a categoria do magistério público no ano passado já ocupa as ruas, as redes sociais e a TV aberta do DF. Com o slogan “Ibaneis: prometeu, tem que cumprir”, a campanha conta com vídeo, materiais informativos, faixas e outdoors nas principais vias do Distrito Federal.

Como parte das mobilizações, o Sinpro realizará um ato de panfletagem nesta quarta-feira (7/2), a partir das 15h, na Rodoviária do Plano Piloto. O ponto de concentração será na plataforma superior, próximo ao Conic. Junto com toda a categoria, os(as) aprovados(as) no último concurso para o magistério público, mas não nomeados, e os(as) professores(as) em regime de contratação temporária, irão denunciar o veto à participação de professores substitutos na Semana Pedagógica, bem como a insuficiente nomeação dos aprovados no último concurso para a rede pública de ensino.

Infelizmente a educação pública do DF começa como todos os outros anos da gestão do governador Ibaneis, com a falta de professores(as) e orientadores(as) educacionais, escolas lotadas e precarizadas e profissionais desmotivados.

O governador não está cumprindo os prazos e as negociações acordados que suspenderam a greve do magistério público e segue com a sua política de sucateamento da educação.

Ele inviabilizou o planejamento de ensino nas escolas ao descumprir a promessa da participação dos(as) professores temporários(as) na Semana Pedagógica, e nomeou um número insuficiente de servidores(as) no concurso público, com uma média de apenas um(as) professor(as) concursado(as) por escola.

Neste ano o Sinpro-DF segue junto com a categoria em luta por direitos e em defesa do ensino público de qualidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MATÉRIA EM LIBRAS