I FESTIVAL DE CURTAS DO SINPRO | Júri Popular: vote dias 6 e 7/12

A votação por Júri Popular dos curtas-metragens selecionados para o I Festival de Curtas do Sinpro-DF – Adélia Sampaio começa nesta quarta-feira (6/12) e vai até quinta-feira (7/12). Qualquer pessoa pode participar. Basta clicar no link https://www.sinprodf.org.br/votacao-i-festival-de-curtas-do-sinpro-df/

Na votação por Júri Popular, cada pessoa poderá escolher apenas um dos 22 curtas-metragens selecionados pela Comissão Julgadora do I Festival de Curtas do Sinpro-DF. Não será possível votar em mais de um curta, mesmo que sejam de categorias distintas. (Veja lista completa AQUI) Antes de escolher o curta predileto, a pessoa participante poderá assistir às obras no próprio ambiente digital de votação. Basta clicar em cima do nome do filme.

Os 22 curtas-metragens serão exibidos no dia 13 de dezembro, a partir das 14h, no Cine Cultura, quando será anunciado o melhor filme de cada categoria e o mais bem avaliado pelo Júri Popular. A cineasta Adélia Sampaio participará da solenidade de premiação.

Premiação
Nesta 1º edição do Festival de Curtas do Sinpro-DF – Adélia Sampaio, o tema escolhido foi: “Para ser libertadora, a educação precisa ser antirracista”. Por isso, um dos critérios considerados pela Comissão Julgadora na escolha dos filmes foi a correlação com a temática, além da originalidade e criatividade do roteiro; coerência da trama e sua capacidade de envolver o espectador; fotografia; ritmo e fluidez da edição.

Será premiado o melhor filme de cada uma das seguintes categorias: Ensino Fundamental; Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos (EJA); Educação do Sistema Socioeducativo ou do Sistema Prisional. Também terá premiação o curta mais votado pelo Júri Popular.

O prêmio para cada um dos(as) vencedores(as) será de R$ 2 mil e troféu. Também serão premiados(as) os(as) professores(as) ou orientadores(as) educacionais que acompanharam a produção do curta vencedor em cada categoria selecionada pela Comissão Julgadora e pelo Júri Popular. O prêmio será de R$ 1 mil.

MATÉRIA EM LIBRAS