Rollemberg reconhece direito da categoria ao retroativo, mas só irá pagar em 2017

O governo Rollemberg  reconheceu o direito da categoria docente ao retroativo das tabelas salariais do plano de carreira e prometeu pagá-lo a partir de 2017. Na avaliação da diretoria colegiada do Sinpro-DF, essa proposta é tão absurda quanto a de pagar as tabelas a partir de outubro de 2016.
Durante a conversa, realizada no início da tarde desta quinta-feira (5), o Governo do Distrito Federal (GDF) informou às lideranças sindicais do Sinpro-DF que irá formalizar um Grupo de Trabalho (GT) para realizar um estudo que irá estabelecer o calendário do pagamento desse retroativo.
Em greve há mais de 20 dias, a categoria luta pelo pagamento das tabelas salariais vigentes, contra a redução salarial e outros pleitos. Nesta quinta-feira, a atividade da greve ocorre, durante a tarde, na frente do Hemocentro de Brasília.
O Comando Geral de Greve convoca toda a categoria, mesmo quem não possa doar sangue, para a atividade na frente do Hemocentro. Às 18h30, haverá o lançamento da Frente Brasil Popular, no auditório do Sindsep-DF, no Setor Bancário Sul – Quadra 1 – Bloco K – 17º Andar – Edifício Seguradoras.
Nesta sexta-feira (6), haverá audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, às 9h, e, às 16h, Ato Cultural Unificado na Rodoviária do Plano Piloto. No domingo (8/11), de manhã, a partir das 8h, haverá Ato Político-Cultural da CUT no Eixão Sul e, na segunda-feira (9), às 10h, assembleia geral, na Praça do Buriti.
Professores (as) e educadores (as) educacionais, programem-se e participe. Nossa vitória depende de nossa unidade e participação!