Governo Rollemberg não cumpre acordo com aposentados

O Governo do Distrito Federal (GDF) não pagou até esta sexta-feira (6/10) a parcela de setembro da pecúnia da licença-prêmio dos(as) aposentados(as). Essa parcela, segundo o cronograma estabelecido no acordo com a categoria, deveria ter sido paga no dia 24 de setembro.
Além de atrasar em mais de um ano o pagamento da pecúnia da licença-prêmio dos(as) aposentados(as) de 2016, o GDF reforça esse atraso em mais 13 dias. “O Sinpro-DF cobra, DIARIAMENTE, do governo e todos os dias é uma justificativa diferente e sempre colocando que, naquela noite, será feito o crédito e nada”, afirma Rosilene Corrêa, coordenadora da Secretaria de Finanças do sindicato.
A comissão de negociação informa que a desculpa de hoje é a de que o governo está esperando a publicação da previsão orçamentária para liberar o crédito e tem contactado o GDF todos os dias, cobrando uma agenda com a Casa Civil e a Secretaria de Fazenda para rediscutir um novo cronograma de pagamento, uma vez que o governo Rollemberg se apropriou do dinheiro do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Iprev), com a reforma da Previdência que ele realizou recentemente.
“Com esse desrespeito, o que vai acontecer é que, mais uma vez, aqueles e aquelas que deveriam estar gozando de sua aposentadoria, vão acabar indo para as ruas caso o acordo não seja cumprido”, finaliza Rosilene.