Governo marca cronograma de negociação para apresentar proposta financeira

No último dia 16, em reunião com a comissão de negociação do Sinpro e o Governo do Distrito Federal, representado pelos secretários de Administração Wilmar Lacerda, de Educação, Denilson Bento, e da secretária adjunta de Educação, Maria Luiza, o GDF apresentou uma proposta de cronograma para discussão de tabelas salariais a serem apresentadas para a categoria. Desta forma ficaram marcadas duas reuniões de negociação após o carnaval, nos dias 19 e 26 de fevereiro, às 15h, na Secretaria de Administração.

O secretário Wilmar Lacerda ressaltou que a proposta será composta a partir da incorporação da TIDEM, com a possibilidade de concluir esta incorporação em três anos, diferente do que previa a proposta apresentada anteriormente, em quatro anos. Além disto, informou que está sendo feito um estudo para que além da incorporação seja somado um percentual ainda a ser definido, considerando a previsão de crescimento da receita do DF, do Fundo Constitucional e os limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal. O governo também disse que estuda a possibilidade de preencher este ano todas as carências definitivas existentes na rede com professores(as) concursados(as).
A comissão de negociação do Sinpro ressaltou que é fundamental que o governo apresente, de forma concreta, uma proposta salarial que dialogue com as reivindicações da categoria, frisando ainda que o movimento grevista de 2012 foi apenas suspenso e que a categoria continua em estado de greve. Todos e todas à assembleia do dia 7 de março, com paralisação, às 9h30, na Praça do Buriti.