Governo federal quer aprovar PEC 32 para pagar Auxílio Emergencial e sua campanha eleitoral 2022

O Sinpro-DF convoca a categoria para intensificar a pressão contra a PEC 32, da reforma administrativa, porque ela pode ser votada a qualquer momento na Câmara dos Deputados.

 

Em plena campanha para eleições presidenciais de 2022 antes do tempo, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciaram, na semana passada, que, se aprovada, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa, irá pagar boa parte do Auxílio Emergencial e, claro, sua campanha eleitoral para as classes populares.

 

Para isso, Bolsonaro e Guedes culpam os serviços e servidores públicos pela fome e desemprego que o País está vivendo por causa da política neoliberal que eles adotaram e insistem em manter porque é com ela que eles, os empresários que defendem a demolição do Estado de bem-estar social e os grandes investidores do mercado de capitais garantem seus lucros milionários e os enviam em grandes remessas para os paraísos fiscais (offshores). E ainda põe a população, que mais precisa dos serviços públicos e gratuitos de boa qualidade, contra a luta dos servidores.

 

O Sinpro-DF alerta para o fato de que, se aprovada, a PEC 32 irá destruir o serviço público, gratuito e universal, conquistado pela população brasileira nos anos 1980 e consolidados na Constituição Federal. Lembra também que essa Constituição nunca foi aceita pelos empresários que são contra o Estado de bem-estar social e são contumazes sonegadores de impostos e devedores de direitos trabalhistas. Também nunca foi engolida pelos integrantes do mercado de capitais. Eles sempre tentaram demolir a nossa Constituição Cidadã porque ela determina como obrigação do Estado de bem-estar social a oferta de serviços públicos que assegurem os direitos sociais, fundamentais e humanos de qualidade, os quais eles querem privatizar para explorar comercialmente.

 

Inclusive com privatizações previstas em áreas como Educação, Saúde e Assistência Social, que têm caráter essencialmente público e são considerados direitos humanos, mas tenderão a serem comercializadas como serviços privados. Ou seja, além de pagar os impostos, o povo vai ter de pagar pelos serviços. Isso significa o sequestro do Estado nacional pelo mercado de capitais. O incentivo às terceirizações significará o fim dos concursos públicos e a fragilização das carreiras, o que trará prejuízos à luta por reajustes, por ampliação de direitos e até à garantia do pagamento das aposentadorias.

 

Por isso, para evitar a vitória da privatização e o fim dos serviços públicos é fundamental os(as) profissionais de Educação estarem atentos e atentas às manobras eleitoreiras do governo Bolsonaro e participar, intensamente, da pressão. Só assim seremos capazes de impedir que o banqueiro Paulo Guedes, que sonega impostos com envio de grandes remessas de dinheiro para paraísos fiscais na cara dura e não é punido, tenha mais uma vitória que impõe às nossas vidas tantos retrocessos de uma só vez!

 

Fique atento(a) porque, nesta semana, a agenda de atividades será divulgada sempre no dia anterior. Os inimigos do serviço público não vão ter paz e nem voto em 2022! Confira a agenda e participe das atividades!

Agenda

Segunda-feira (25/10)

19h – Twittaço: #PEC32vaiCAIR

Terça-feira (26/10)

07h – Aeroporto de Brasília: recepção de parlamentares no Aeroporto de Brasília

14h – Anexo II da Câmara dos Deputados: vigília permanente

 

Confira também a agenda de luta da semana que comemora o Dia do Servidor Público

 

📣 Dia do Servidor Público – 28/10 | A próxima quinta (28) será marcada por um Dia Nacional de Lutas com atos, mobilizações, paralisações, assembleias e audiências contra a PEC 32, da reforma Administrativa.

📌 A campanha “Cancela a Reforma” que reúne a Aliança Nacional dos Servidores Públicos, formada pela Confetam (servidores municipais), Fenasepe (estaduais), Condsef (federais), CNTE (Educação) e CNTSS (Saúde, Assistência e Previdência Social), disponibiliza uma série de materiais de apoio que podem ser usados em todas as cidades do Brasil. “Tem material pronto. Basta mandar para a gráfica, imprimir e fazer o trabalho”, destaca a presidenta da Confetam, Jucélia Vargas.

⬇️ Confira abaixo os links de acessos aos materiais de campanha e participe.

📌 Panfleto Aviso à População: https://bit.ly/panfleto_populacao_pec32nao

📌 Panfleto aos Servidores: https://bit.ly/panfleto_servidores

📌 Panfleto às Mulheres: https://bit.ly/panfleto_mulheres

📌 Panfleto aos Jovens: https://bit.ly/panfleto_jovens

📌 10 razões para agir contra a PEC 32: https://bit.ly/10_razoes_pec32nao

📌 PEC 32 Cavalo de Tróia: https://bit.ly/cavalo_de_troia

📌 Cards Cancela a Reforma: https://bit.ly/cards_campanha_cancelareforma

📌 Cards para pressão a parlamentares: https://bit.ly/cards_parlamentares

🍊 Laranjitos (cédulas que denunciam compra de votos a favor da PEC 32): https://bit.ly/laranjitos

🎶 Funk Não à PEC 32 – Para bicicleta de som: https://bit.ly/funk_pec32nao