Continua indefinida a forma de pagamento de contratos temporários

Às vésperas do início do ano letivo, a Secretaria de Educação anunciou a contratação de professores de contrato temporário para suprir a carência na rede pública de ensino, mas até o momento não definiu qual será a forma de pagamento dos profissionais. O Sinpro sempre defendeu que estes professores sejam remunerados pelo piso do professor efetivo e não por hora-aula, como ocorreu em anos anteriores.
Concurso de 2010 – Outra situação que continua indefinida é a convocação dos aprovados no concurso de 2010. A SEEDF ainda não anunciou nem a convocação dos aprovados nem a intenção de realizar outro certame. Consideramos que essa indefinição gera insegurança e defendemos que os contratos temporários sejam tratados com mais respeito pelo GDF.
Distribuição de Carga Horária – A Secretaria de Educação ainda informou que a portaria que dispõe sobre os critérios para a Distribuição de Carga Horária será publicada sexta-feira (03). Tão logo sejam disponibilizadas as informações o Sinpro publicará em sua página, como faz todos os anos com o tira dúvidas.