Governador confirma reunião com o Sinpro e a CUT nesta segunda-feira (29)

O encontro está previsto para ocorrer às 18h e a pauta é a discussão do pagamento do 13º. A reunião foi solicitada pelo Sinpro durante um encontro com o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, no qual se discutiu o mesmo tema: o pagamento do 13º dos(as) docentes que fazem aniversário em dezembro, os(as) em regime de contratação temporária e os(as) que fazem aniversário entre janeiro e agosto e têm diferenças de 13º a receber porque houve reajuste salarial este ano.
O Sinpro tem exigido o pagamento do 13º e já entrou com uma liminar para garantir o pagamento pela via judiciária. Com a liminar, o Sindicato pede ao tribunal que arbitre para que o GDF seja obrigado a efetuar imediatamente o pagamento atrasado. O resultado da reunião com o governador será divulgado no site do Sinpro logo após o encontro.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) publicou, no sábado (27), manifestação sobre a liminar que o Sinpro ingressou nesta semana (número 2014.01.1.201106-8) para que a Justiça obrigue o GDF efetuar o pagamento devido aos(às) professores(as). Confira o acompanhamento no nosso site:
TJDFT recebe liminar do Sinpro sobre 13º salário dos professores
TJDFT vai apreciar liminar do Sinpro na segunda-feira (29)