GDF reúne-se com dirigentes do Sinpro-DF e não apresenta proposta

Realizada na tarde desta quarta-feira (14), a reunião ocorreu para atender a uma solicitação da diretoria colegiada do Sinpro-DF, mas não aconteceu o esperado: o governo Rollemberg apresentar uma proposta concreta, digna de ser analisada pela categoria. Representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) ficaram de marcar nova reunião.
As lideranças sindicais do Sinpro-DF foram para o encontro na expectativa de que o governo apresentasse uma proposta que atendesse à categoria, porém, infelizmente, foi mais uma mesa de negociação que não resultou em nada de concreto para professores (as) e orientadores (as) educacionais.
Vale lembrar que a principal pauta que levou a categoria a deflagrar greve no dia 8/10 para iniciá-la nesta quinta (15), Dia do Professor, é o descumprimento da Lei nº 5.105/2013 no item que se refere às tabelas.
A situação é de impasse. Atravancado, o processo de negociação não alcançou o resultado esperado. Por causa disso, nesta quinta-feira (15), a categoria docente inicia greve por tempo indeterminado.