GDF perde mais uma ação e é obrigado a pagar direitos trabalhistas

Mais um sindicato conseguiu derrubar a decisão do GDF em não pagar direitos trabalhistas de servidores do governo. Desta vez a 8ª Vara de Fazenda Pública do DF concedeu liminar a mais um sindicato, que derrubou o embargo do governo ao pagamento da pecúnia da licença-prêmio não gozada até a data de aposentadoria.

O GDF tem abusado das práticas ilegais de não respeitar as leis. Percebendo isto o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) tem recusado o argumento do governo de não cumprir com a lei.

As ações judiciais que o Sinpro e outros sindicatos fizeram correm em varas diferentes, por isto algumas já foram julgadas e outras ainda aguardam decisão do TJDFT. O GDF começa a ter suas arbitrariedades desmascaradas, exemplo disto foi a derrota na tentativa de não pagar o reajuste salarial da categoria, quando perdeu por decisão unânime (17 a 0).

O Sinpro continua pressionando o governo e exigindo o cumprimento da lei, e reforça que nesta quinta-feira (13) teremos um Ato Público,  onde toda a categoria está convocada a participar.